Spread the love

Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação “Expugna”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada em diversas cidades do Agreste, como Caruaru, Vertentes, São Caetano, Surubim, Bom Jardim, Tacaimbó e Lajedo, além de ter alvos no Recife e nos estados da Paraíba e São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a operação cumpriu 20 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar. Também foram realizadas medidas de sequestro de bens e valores, bem como o bloqueio judicial de ativos financeiros ligados à organização criminosa. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Surubim.

As investigações que resultaram na operação começaram em setembro de 2020. Segundo a Polícia Civil, o objetivo principal é desarticular o grupo criminoso, enfraquecendo seu poder econômico e interrompendo o fluxo financeiro obtido por meio de atividades ilícitas. As autoridades acreditam que a operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região.

Até o momento, os nomes dos presos não foram divulgados, e as investigações seguem em andamento. A operação “Expugna” faz parte de um conjunto de ações da Polícia Civil para combater o crime organizado em Pernambuco.

fonte do portal agreste violento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *