Na tarde desta terça-feira (17), uma ação da equipe do GATI resultou na captura de um suspeito de porte ilegal de armas na cidade de Pesqueira, no Agreste.
Durante rondas às margens da BR 232, os policiais avistaram uma motocicleta CG Titan de cor preta. O condutor, ao perceber a presença policial, tentou fugir em direção a Arcoverde, mas acabou sendo capturado após abandonar a moto e adentrar na vegetação próxima à entrada do Sítio Tambores.
Enquanto a equipe acompanhava o suspeito, foi encontrado um saco de nylon amarrado na estrada onde a motocicleta havia ficado. Dentro do saco, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 e 08 munições, sendo 07 do calibre 12 e 01 do calibre 36, todas intactas. Próximo ao local onde o suspeito tentou fugir, foi observado outro indivíduo que, ao notar a presença da polícia, se evadiu pelo matagal, não sendo possível sua captura no momento.
Durante uma varredura na área, a polícia encontrou mais duas espingardas do tipo soca-soca, abandonadas no matagal. O suspeito que foi preso, juntamente com o material apreendido, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas.
fonte do portal agreste violento