Um candidato a vereador foi assassinado a tiros na tarde de sexta-feira, no Sítio Serra dos Dé, no município de Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. A vítima, José Simplício de Oliveira, de 52 anos, conhecido como Nene de Olero, estava conduzindo seu carro quando foi interceptado por criminosos e alvejado com vários disparos de arma de fogo, o que resultou em sua morte e feriu seu amigo, que também estava no veículo.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o candidato estava levando o amigo para casa quando se deparou com um veículo de cor preta. Alguns indivíduos armados desceram do carro e efetuaram os disparos que causaram a morte de José Simplício. O amigo dele foi baleado e socorrido para o hospital local, sendo transferido posteriormente devido à gravidade dos ferimentos.
Moradores da região informaram à polícia que o candidato já havia sofrido outra tentativa de assassinato e que sua esposa também havia sido morta anteriormente. A família vem enfrentando atos de violência há bastante tempo, com dois irmãos da vítima também assassinados.
Ainda segundo a polícia, os moradores não quiseram fornecer mais detalhes sobre a possível motivação do crime, apenas mencionando que José Simplício era uma pessoa benquista na região, mas possuía algumas inimizades devido a divergências de opiniões.
A Polícia Civil foi acionada para conduzir as investigações, que irão apurar a motivação e a autoria do homicídio.
fonte do portal agreste violento