Na tarde deste domingo (18), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem e uma mulher envolvidos em um roubo a mão armada em Canhotinho. As vítimas, que haviam sido alvo de um assalto em sua residência, denunciaram o crime a ROCAM e à Central de Operações do 9º BPM, detalhando a subtração de celulares, um capacete, uma caixa de som e uma motocicleta Honda Bros preta.
Imediatamente após a denúncia, uma operação foi montada na Cohab 3 na cidade de Garanhuns, com foco na captura dos criminosos. As informações sobre a localização dos suspeitos eram transmitidas em tempo real via GPS, facilitando a ação das equipes policiais. Com base nos dados obtidos, a motocicleta roubada foi localizada.
Moradores ajudaram a polícia ao indicar a direção dos suspeitos e a residência onde a moto foi abandonada. Na casa, a mulher identificada como Ana Leticia Pereira da Silva, de 20 anos, foi encontrada junto com a caixa de som, o capacete, a chave da moto e dois celulares das vítimas. A polícia também notou barulhos de telhas quebrando no quintal da residência, levando à descoberta de uma escada.
Ana Leticia informou que seu comparsa, Renan Pereira da Silva, de 23 anos, havia fugido pulando para casas vizinhas. Após uma busca intensa nas residências Renan foi localizado em um terreno murado, apresentando escoriações no rosto, resultado de sua fuga. Com ele, foram encontrados dois revólveres, três celulares e uma quantidade de maconha.
Ambos os suspeitos confessaram sua participação no assalto e admitiram ter abandonado a motocicleta ao perceberem a aproximação da ROCAM. Renan também revelou estar envolvido em outros roubos de veículos na região. As vítimas reconheceram os acusados e os itens apreendidos na delegacia.
Ana Leticia e Renan foram autuados em flagrante por roubo, posse ilegal de armas e drogas.
fonte do portal agreste violento