Na tarde de segunda-feira (30), um patrulhamento da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (1ª CIPOMA) no Sítio Xucurus, em Lajedo, resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12. A ação começou após os policiais ouvirem um disparo de arma de fogo vindo de um capinzal nas proximidades.
De imediato, os militares desembarcaram da viatura e iniciaram uma busca a pé na área. Durante a incursão, a equipe encontrou a espingarda escondida dentro de uma sacola. Em seguida, os policiais se dirigiram à residência mais próxima do local onde a arma foi encontrada para realizar uma verificação.
Na casa, foram recebidos por um jovem menor de idade, que alegou não reconhecer a espingarda. O menor contatou seu pai, que estava em seu local de trabalho e se deslocou até a residência para prestar esclarecimentos. Ao chegar, o pai também afirmou desconhecer a origem da arma.
Sem pistas suficientes para identificar o autor do disparo e com a impossibilidade de confirmar a propriedade da espingarda, o proprietário da residência foi conduzido à Delegacia de Lajedo na condição de testemunha. A arma foi apreendida e a situação será investigada pela Polícia Civil.
fonte do portal agreste violento