Spread the love

O crime foi denunciado pela própria criança, segundo a polícia.

Um indivíduo foi preso na manhã desta quarta-feira, 29, no município de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco. A prisão foi em decorrência de uma investigação realizada pela Delegacia de Lagoa do Ouro, sob comando do delegado Helianthus Soares, relativa ao crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma criança de 10 anos, sendo ela mesma a autora da denúncia.

Uma operação denominada “Innocens Liberos” (“Inocentes Livres) coordenada pelo próprio delegado, com apoio da polícia militar, foi desencadeada hoje no município para cumprir uma ordem de prisão expedida pela justiça em desfavor do denunciado.

Conforme a polícia, as investigações tiveram início após o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade encaminharem um ofício à delegacia, informando sobre o suposto crime cometido pelo investigado. A denúncia foi feita pela própria criança as autoridades locais. A polícia informou ainda que o suspeito tem 34 anos e é ex-companheiro da mãe da criança.

Após a prisão, o acusado será apresentado na audiência de custódia, seguindo posteriormente para o encaminhamento ao sistema prisional.

O crime de estupro de vulnerável, conforme estabelecido no Artigo 217-A do Código Penal, prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para quem praticar conjunção carnal ou outros atos libidinosos com menor de 14 anos. A gravidade da acusação ressalta a importância do engajamento da sociedade na denúncia de casos semelhantes.

A Delegacia de Lagoa do Ouro reforça a necessidade de cooperação da comunidade, disponibilizando o número de contato via WhatsApp para denúncias: 87.98877 2176. Denuncie e contribua para a promoção da justiça e proteção dos mais vulneráveis.

Fonte do Portal AV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *