Neste domingo (28), um incidente envolvendo um pai e seu filho ocorreu na cidade de Saloá, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Militar foi acionada para atender uma situação de violência doméstica que resultou no uso de uma espingarda por parte do pai.
Segundo informações fornecidas pela vítima, um homem de 55 anos, ele estava em sua residência quando seu filho, de 25 anos, chegou armado com um facão e o ameaçou de morte. O jovem teria dito que pretendia “cortar” o pai, levando-o a uma situação de extremo pânico. Em resposta à ameaça, o pai conseguiu pegar uma espingarda do tipo soca-soca, uma arma de fabricação artesanal, e advertiu que atiraria caso o filho se aproximasse.
Apesar do aviso, o filho continuou a se aproximar, forçando o pai a disparar contra ele. O tiro acertou a lateral da bunda do jovem, que imediatamente fugiu para sua própria residência. O pai, após o ocorrido, procurou a Polícia Militar e relatou os detalhes do incidente. De acordo com ele, o desentendimento com o filho não era um evento isolado, tendo havido outras discussões entre eles, incluindo uma alteração na feira livre local no mesmo dia.
Os envolvidos, bem como os materiais relacionados ao caso, foram levados para a delegacia regional de Garanhuns, para serem tomadas as medidas cabíveis.
fonte do portal agreste violento