Na noite desta quarta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de um possível caso de maus-tratos contra uma criança de um ano e seis meses, em Lajedo, Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da Central de Operações da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, a avó paterna da criança procurou o hospital.
De acordo com o relato da avó, ao buscar a criança na casa de sua ex-nora, encontrou-a chorando continuamente. Ao questionar a mãe da criança, esta mencionou um possível machucado na perna como causa do choro, porém a situação não se acalmou.
Preocupada com o estado da criança, a avó decidiu levá-la imediatamente ao Hospital Municipal de Lajedo.
No hospital, um médico que realizou o atendimento inicial diagnosticou a possibilidade de luxação ou deslocamento no ombro ou cotovelo da criança. Diante disso, foi recomendado que a criança fosse encaminhada para Recife para exames médicos mais detalhados.
A Polícia Militar conduziu as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde serão realizadas as investigações para esclarecer os fatos e tomar as providências cabíveis.
O caso segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, que está atento ao bem-estar da criança.
fonte do portal agreste violento