A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco apreendeu, neste domingo (07), dez veículos com indícios de adulteração em seus elementos identificadores. Somente este ano, 168 veículos adulterados foram retirados de circulação nas BRs que cortam o estado. Neste fim de semana, as abordagens foram realizadas na BR-232 e BR-101. Além de motos e carros, os agentes também apreenderam arma de fogo e munições.
No município de Bezerros, na BR-232, em ação conjunta com policiais do 4º BPM da Polícia Militar de Pernambuco, foram abordadas e apreendidas seis motocicletas após os agentes perceberem sinais de adulteração nos elementos identificadores dos veículos, todos do modelo Honda/Bros. De acordo com informações levantadas no local, os condutores participavam de uma trilha em Sapucarana, um distrito da cidade de Bezerros. Com as numerações alteradas, na ocasião não foi possível chegar as informações de que as motos possuíam registro de roubo ou furto. Os condutores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Na operação, PMs e PRFs também abordaram um veículo Onix. Após vistoria detalhada no carro, os policiais observaram também adulteração nos elementos identificadores. Dentro do carro também foi localizada uma pistola calibre 9mm, cinco carregadores, 53 munições e uma porção de substância análoga à maconha. Três das quatro motocicletas que estavam no reboque atrelado ao automóvel também estavam irregulares. Veículos e motoristas foram apresentados na delegacia.
Já em Serra Talhada, também na BR-232, a equipe PRF abordou e apreendeu um veículo Corola. Observada adulteração no carro, descobriram que se tratava de clone, com placas diferentes das originais. O motorista disse desconhecer as irregularidades e que havia comprado o carro meses antes na cidade de Tabira. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil para prestar outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel.
Na BR-101, na cidade de Ribeirão, os agentes apreenderam uma moto Honda/Biz. O condutor chamou a atenção por dirigir sem capacete. O jovem de 24 anos também não tinha documento do veículo e não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além das infrações de trânsito, os PRFs descobriram ainda que a motocicleta tinha seus elementos identificadores alterados. Veículo e condutor foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
fonte do portal av