Na noite de quarta-feira (12), policiais militares foram acionados pela Central para verificar um suposto arrombamento ao Santander Select, localizado na Rua Antônio Falcão, no bairro de Boa Viagem. Ao chegarem ao local, constataram que uma das vidraças estava quebrada, assim como o dispositivo sonoro de segurança do banco havia sido acionado.
Dentro da agência, os policiais observaram que os cômodos estavam revirados e vários objetos encontravam-se jogados no chão. Após entrar em contato com a central de monitoramento do estabelecimento, o efetivo recebeu imagens do ocorrido e as características do suspeito, que estava utilizando uma máscara durante a ação criminosa. O indivíduo foi visto deixando o local com uma bolsa contendo vários pertences, seguindo em direção à “Entra a pulso”.
Após troca de informações com a inteligência do 19º BPM, confirmou-se que as características do suspeito coincidiam com as de um indivíduo, ex-presidiário, responsável por outros arrombamentos, incluindo o de uma agência ocorrido no domingo (09). Durante rondas nas proximidades da “Entra a pulso”, o suspeito foi localizado.
No local da abordagem, foram encontradas vestimentas utilizadas em crimes anteriores, como chapéu tipo pescador vermelho, camisa tipo gandola camuflada, chapéu tipo panamá branco e agasalho preto, além de um saco contendo centenas de cartões da Caixa Econômica, cuja origem o indivíduo não soube explicar. Diante dos fortes indícios de autoria, ele foi conduzido à DP de Boa Viagem para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
fonte do portal av