Spread the love

 

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira, 30/05/2024, a 28ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “MARÉ VERMELHA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência da Delegada Polyana Figueiredo, Adjunta da 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios – 19ª DPH, unidade integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste – 3ª DHA.

A investigação foi iniciada em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje foram cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão, 07 (sete) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Na execução foram empregados 60 (sessenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD, contando ainda com o apoio operacional da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – GISO/SEAP-PE e da Polícia Civil do estado de São Paulo.

No final da manhã de hoje foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da DINTER 1, da qual participaram o delegado chefe da Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa; a delegada gestora da Gerência de Controle Operacional da Dinter 1, Dra. Luciana Pontes; o gestor da Dinter 1, Dr. Bruno Vital e a delegada da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, Dra. Polyana Figueiredo.

A Delegada, Dra. Polyana Figueiredo, disse que foram cumpridos ao todo seis mandados de prisões e os sete mandados de apreensões domiciliares e o resultado da operação foi altamente satisfatório.

Dr. Eric Costa, informou que foram apreendidas duas espingardas calibre 12 do tipo escopetas, um fuzil calibre 556, duas pistolas, uma submetralhadora, um notebook e mais de 200 munições de vários calibres.

fonte do blog ag

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *