Spread the love

 Tudo começou nas proximidades da Praça dos Paraibanos, no bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, quando o imputado identificado como Marcos Antônio de Lima Remígio, de 37 anos, roubou um automóvel Fiat Line de cor branca, em plena luz do dia. A ação criminosa foi registrada com a câmera do celular de um popular que passava pelo local.

 Segundo informações, o indivíduo abandonou no bairro São Jorge o veículo roubado, mas roubou um automóvel Volkswagen Gol de cor verde, nas proximidades da passagem molhada de Jordão do Gesso.

 Policiais do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz, fizeram diligência, porém sem êxito na captura do ladrão que no dia seguinte, voltou a atacar, desta vez, no Conjunto Habitacional Malhada do Meio, onde roubou de um lava-jato, outro automóvel Volkswagen Gol de cor vermelha.

 Na avenida principal do loteamento São Miguel, Marcos se deparou com o próprio tio, que não teve o nome revelado, o qual tem uma rixa e atropelou propositalmente a vítima que precisou ser socorrida por uma equipe do SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) de Santa Cruz.

 Não satisfeito com a onda de crimes, o elemento foi até a residência de seus parentes na Rua Belo Horizonte no bairro Cruz Alta, onde com uma arma de fogo efetuou um disparo contra a vítima que não teve o nome divulgado, no entanto, a munição pinou. Na tentativa de assassinar a mulher, ele atingiu a mesma com duas pedradas no rosto da mesma e outras duas pedradas na cabeça do próprio pai.

 Na conhecida Rua do Arame, no bairro Santa Tereza, o imputado abandonou o automóvel roubado na Malhada do Meio e tomou uma carteira porta cédulas, um aparelho celular e um outro carro Volkswagen Gol de cor branco e foi para a casa de sua ex-esposa ond quebrou totalmente a motocicleta Honda Biz de cor preta que apresentava restrição de roubo/furto.

 Em seguida, o criminoso seguiu para o Centro, onde nas proximidades da Delegacia de Polícia, foi reconhecido pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, que efetuaram a abordagem e prisão do meliante.

 Em entrevista exclusiva concedida ao repórter Randerson Madorquel do Agreste Notícia, o envolvido informou que praticou a onda de crimes, devido sua avó ter sido levada para um asilo da cidade e que queria saber o paradeiro da mesma. Ele ainda informou que, a arma utilizada nos crimes, tinha sido de Airsoft, bem como, que teria descartado a mesma.

 O primeiro automóvel Gol de cor verde roubado, foi recuperado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) no Sítio Pendurão na zona rural de Taquaritinga do Norte, também no Agreste Setentrional. Já as equipes ROMU e ROMUT da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz recuperaram o Gol de cor vermelho na Malhada do Meio e o aparecelho celular roubado, foi encontrado na residência da ex-esposa do Marcos.

 O Marcos tem passagens pela Polícia e recentemente foi preso em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma pistola, carregadores e um automóvel Chevrolet Onix de cor vinho, adulterado.

 Apresentado na Delegacia de Polícia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e lesão corporal, sendo apresentado em audiência de custódia onde foi decretada a prisão preventiva, tendo ele sido, recolhido no Presídio da Capital da Moda.

fonte do Blog Agreste Noticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *