Uma investigação da Polícia Civil, das 1ª e 2ª Delegacia de Garanhuns identificou um aluno de um curso preparatório para PM de Pernambuco como sendo responsável pela prática do crime de estelionato.
De acordo com o que apurou o Comando Policial, o homem identificado apenas como Herlan que tem 28 anos e é aluno da Jaula Curso, teria utilizado mecanismos digitais para aplicar golpes em outros alunos da instituição através de falsos boletos de cobrança para desviar os valores pagos pelos estudantes.
Ainda conforme apurou o Comando Policial, o golpista chegou a criar um banco digital e na tentativa de ocultar sua participação na conduta criminosa teria usado o nome e foto de outro aluno matriculado na unidade que estava sendo prejudicado.
As investigações foram iniciadas após diversos relatos de alunos e a Polícia Civil conseguiu identificar o responsável pelo crimes.
Durante as diligências, o homem foi localizado nas proximidades da sede do Jaula Cursos e com ele os policiais apreenderam um aparelho celular com queixa de roubo que era utilizado na prática do golpe.
Ele foi levado ao Plantão da 18ª Delegacia de Polícia Civil onde lá confirmou ser responsável pela prática dos crimes.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado pela posse do aparelho roubado, bem como um Inquérito foi Instaurado para seguir apurando a prática do estelionato tentado.
(Com informações do Comando Policial)