Foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil em Caruaru, da qual participaram a delegada gestora da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida; o gestor da Dinter 1, Dr. Bruno Vital; o chefe da 14ª Desec, Dr. Altemar Mamede e o delegado titular de Bezerros, Dr. Patrick Marinho.
A coletiva teve como finalidade informar detalhes da investigação de um assalto ocorrido na noite do dia 20 de janeiro deste ano no Distrito de Sapucarana de Bezerros, no qual o comerciante, Ednaldo José da Silva, que era conhecido como “Bigurí”, de 63 anos, morreu vítima de infarto, durante um assalto.
Quatro bandidos foram presos pela equipe da delegacia de Bezerros: João André de Oliveira e Gabriel Cícero da Silva, vulgo “Biel”, que foram presos no dia 02 de fevereiro, quando o Gabriel foi preso com um revólver calibre 38 municiado e o João André foi preso com 40 gramas de crack e uma balança de precisão. Eles foram autuados em flagrante e na audiência de custódia foram preventivados, já o Ednaldo Heleno da Silva, foi preso no dia 20 de fevereiro e o Antônio Rogério de Oliveira, que é irmão do João André, foi preso ontem, ambos tinham mandados de prisões em aberto.
O Delegado que preside a investigação, Dr. Patrick Marinho, disse que os marginais que moram em Caruaru, foram a casa da vítima que trabalhava com plantios de tomates, anunciaram o assalto e fizeram o comerciante e a esposa reféns, deixando-os amarrados, obrigaram a esposa da vítima a ligar para outros familiares alegando que o marido estava passando mal, as pessoas que iam socorrer a vítima, ao chegarem na casa do comerciante eram assaltadas, tendo os celulares e dinheiro subtraídos e em seguida também eram amarradas. O comerciante que apesar de estar passando mal permanecia amarrado, morreu na frente da família e dos amigos, que nada puderam fazer para socorrê-lo, nisso um vizinho percebeu que havia algo estranho acionou a Polícia Militar, houve uma troca de tiros, tendo os marginais que subtraíram cerca de dois mil reais, fugido pelos fundos da propriedade e na fuga deixaram para trás um casaco e um revólver, foi instaurado um inquérito e a equipe de investigação da delegacia de Bezerros, através desses vestígios solicitou o apoio dos peritos papiloscópicos do IITB – Instituto de Identificação Tavares Buril e do NI – Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, que nessa ação conjunta conseguiram identificar os criminosos.
Todos os quatro bandidos presos estão recolhidos na Penitenciária Juiz Placido de Souza, a disposição da Vara Única de Bezerros e responderão pelos de nove assaltos com concurso de pessoas, latrocínio e associação criminosa armada.
O Gabriel ainda é acusado de ter assassinado o Cauâ Vitor da Silva Santos, de 19 anos, no Campo do Cedro no Bairro Cidade Jardim em Caruaru, no dia 01 de fevereiro, já o João André participou de uma tentativa de homicídio em Caruaru no dia 08 de janeiro.
fonte do blog AG