Spread the love

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a Operação “Escudo”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a posse irregular de arma de fogo e outros crimes graves no município de Saloá, no Agreste do Estado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Saloá, com apoio das delegacias de Paranatama, Iati, Brejão, da 18ª Delegacia Seccional (DESEC), além do suporte do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Garanhuns.

Sob a coordenação do delegado Thiago Barros e a supervisão do delegado seccional Marcos Omena, a operação cumpriu quatro mandados de busca domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Saloá. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha, materiais utilizados para consumo de drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração.

Além das apreensões, a Polícia Civil informou que foram colhidos diversos elementos de prova que irão subsidiar os procedimentos policiais em andamento e auxiliar na formulação de novas estratégias de combate ao crime na região.

No curso da operação, e com base no princípio da oportunidade, também foram cumpridos dois mandados de prisão, diretamente relacionados às investigações conduzidas pela equipe de Saloá.

Ao todo, participaram da operação 19 agentes de segurança, sendo 11 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães e 8 policiais militares do 9º BPM.

A Operação “Escudo” é mais uma ação integrada das forças de segurança do Estado no enfrentamento à criminalidade no interior de Pernambuco.

fonte do portal agreste violento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *