
Um adolescente ficou ferido após o disparo acidental de uma espingarda, na tarde deste domingo (6), na zona rural da cidade de Panelas, no Agreste de Pernambuco. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que foi acionada pelo Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, onde a vítima recebeu os primeiros socorros.
De acordo com informações repassadas pela PM, o adolescente deu entrada na unidade de saúde com um ferimento na mão provocado por arma de fogo. À polícia, ele relatou que o disparo aconteceu enquanto manuseava uma espingarda por curiosidade, sem ter qualquer experiência com o armamento.
Segundo o relato, a arma pertencia ao proprietário do sítio onde ocorreu o fato, um homem que faleceu há cerca de 15 dias. O adolescente afirmou que só teve contato com a espingarda após a morte do idoso, quando passou a mexer em seus pertences.
No momento do ocorrido, o jovem estava acompanhado de um homem que alegou estar utilizando o terreno para criação de porcos há cerca de duas semanas. Ele afirmou desconhecer a existência da arma e que o adolescente apenas o visitava para ajudar com os animais.
Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Em respeito ao seu estado de saúde, a polícia optou por não conduzi-lo à delegacia. Já o homem que o acompanhava foi levado para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar as circunstâncias do incidente e a origem da arma de fogo.
fonte do Portal agreste violento