Motorista que levou o frete disse que deixou o material numa igreja no centro de Garanhuns. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Um indivíduo, que afirmou ser pastor, furtou vários objetos de uma residência no Loteamento Viana e Moura, em Garanhuns. O crime ocorreu na última terça-feira, 12, e foi registrado por câmeras de segurança. O motorista que realizou o transporte da geladeira furtada relatou que deixou ela numa igreja evangélica na Rua Melo Peixoto, no centro da cidade. A polícia está investigando o caso.
A proprietária da casa comunicou à polícia que alugou a residência mobiliada ao suspeito, que furtou diversos objetos do interior, incluindo geladeira, televisor, ventilador, botijões de gás, lençóis, DVR que armazenava as imagens das câmeras, sanduicheira, entre outros. O último deles, uma geladeira, foi transportado em uma caminhonete de frete, já identificada pela polícia. O motorista afirmou ter deixado ela numa igreja evangélica no centro da cidade. O suspeito de praticar o furto ainda não foi identificado.
O motorista contratado relatou que estava na CEAGA quando o suspeito chegou dizendo ser pastor e precisava levar uma geladeira para a igreja. Assim, o transporte foi realizado e a geladeira foi deixada na igreja, onde o suspeito demonstrou ter algum relacionamento com os demais presentes. No entanto, quando a vítima procurou o objeto na igreja, a informação foi negada.
A senhora, que alugou a casa ao suspeito, conheceu-o num transporte alternativo para São João/PE, onde ele se apresentou como Odilon, morador de União dos Palmares. Ele afirmou estar na região de Garanhuns vendendo panelas e necessitava de uma casa para morar, sendo realizada a negociação do aluguel da casa mobiliada.
Na sexta-feira, 15, a proprietária foi informada que o morador não era visto no imóvel há alguns dias. Ao verificar a situação através de câmeras de segurança, foi percebido que o inquilino havia alugado uma caminhonete e furtado a geladeira, sendo percebido também que outros objetos já havia sido furtados. Diante do furto, a 2ª delegacia, responsável pela área, foi comunicada para iniciar as investigações e localizar os objetos furtados, bem como o paradeiro do indivíduo que está desaparecido.
fonte do Portal AV