Spread the love

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 18/03/2025, a 13ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “PONTA DE LANÇA”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Alexandre Teófilo, Titular da Delegacia de Polícia da 79ª Circunscrição – Tamandaré, unidade integrante da 13ª Delegacia Secional – 13ª DESEC.

A investigação foi iniciada em julho de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática do crime de Extorsão mediante Restrição de Liberdade da Vítima.

No dia de ontem foram cumpridos 03 (três) Mandados de Prisão, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tamandaré. Os presos na operação são: Danilo José da Silva; Amanda Patrícia da Silva e Resilda Maria da Silva. Danilo foi preso em Jaboatão dos Guararapes e as duas mulheres no Cabo de Santo Agostinho.

Na execução foram empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Na manhã desta quarta-feira (19), foi realizada uma coletiva de imprensa no complexo da Polícia Civil em Caruaru, onde a Polícia Civil repassou detalhes da operação. 

O delegado titular de Tamandaré, Dr. Alexandre Teófilo, disse que os alvos desses bandidos era taxistas que eram solicitados na Região Metropolitana do Recife para irem com essas mulheres até Tamandaré e lá o elemento que é o chefe da quadrilha mantinham as vítimas trancafiadas dentro do imóvel enquanto de posse do celular fazia transações via Pix e subtraíam todo o dinheiro da conta da vítima.

O Delegado Chefe da 13ª Delegacia Seccional de Palmares, Dr. Marcelo Queiroz, falou que foram localizados cerca de 20 registros desse mesmo modo de crime em várias cidades da região como Rio Formoso, Gameleira, Cabo de Santo Agostinho e Tamandaré e durante a operação com o elemento foi encontrado o celular de uma das vítimas e uma dessas vítimas teve valores subtraídos que passam de 200 mil reais e só as vítimas identificadas o prejuízo passou de um milhão de reais. Os criminosos serão apresentados na audiência de custódia e se as prisões forem convertidas em preventivas as mulheres serão encaminhadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor no Recife e o indivíduo para o presídio de Palmares.

fonte do blog adielson galvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *