Na segunda-feira, dia 11 de dezembro, familiares da senhora, Rosilda Alves de Mendonça, de 52 anos, que morava no Sítio Serra da Cachoeira, na zona rural de Vertentes, procuraram a delegacia local para denunciar o desaparecimento dela, a qual teria saído pra beber em companhia de um dos autores e não mais havia retornado.
Na terça, dia 12, rumores de que a vítima teria sido “assassinada” pelos autores, os quais seria traficantes na comunidade, começaram a se disseminar. Destarte, uma equipe desta 131ª DP foi enviada ao local com apoio da Polícia Militar e, ao chegarem ao local, colheram informes de que o corpo da vítima poderia estar ocultado em uma fossa céptica da residência dos autores.
Com efeito, os policiais fizeram uma rápida averiguação na referida fossa e verificaram que poderia de fato haver um corpo ali e, diante destas informações, foram acionadas equipes do IML, Corpo de Bombeiros (para resgate do corpo) e do IC.
Ao mesmo tempo em que se realizavam estas diligências no local, os Policiais de Vertentes caíram em campo em busca de informes e logo receberam denúncias de que os autores teriam atraído a vítima para beber em sua residência e logo depois ceifaram a sua vida e ainda ocultaram o cadáver na referida fossa e, a motivação do crime teria sido em virtude de os autores desconfiarem que a vítima estaria “dedurando” a atividade de tráfico dos autores para as autoridades públicas.
Diante de tais informes, o delegado de Vertentes, Dr. Flaubert Queiroz, imediatamente instaurou IP e representou pela PRISÃO TEMPORÁRIA do casal autor, os quais haviam se evadido do local, desde o domingo dia 10.
Nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a autora Greicykelle, foi localizada no município de Moreno, onde foi detida e presa pela equipe da Delegacia daquele Município, sob o comando do Delegado Lucas Fernandes em cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedida pelo juízo de Vertentes em face de GECIKELI MARIA DOS SANTOS, a qual praticou crime de homicídio qualificado de grande repercussão.
Outrossim, enquanto redigia este Release, esta Autoridade Policial tomou conhecimento através do Delegado de Moreno Lucas Fernandes, dando conta de que o segundo autor Jonhnilton, companheiro de Greicykelly, havia se entregado naquela unidade e que, este estaria dando cumprimento ao mandado retro.
Cumpre, mencionar o grande esforço de toda a equipe desta 131ª CP, com a investigação, bem como da 21ª CP com o cumprimento dos mandados.
fonte do Portal AV