
Neste domingo (16), em uma ação policial em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, dois homens foram presos com grande quantidade de material ilícito, incluindo armas, munições, drogas e granadas. A abordagem teve início após um dos suspeitos ser detido pela Polícia Militar em um posto de gasolina, onde tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma identidade falsa.
Durante a prisão, o indivíduo confessou envolvimento em um homicídio e revelou que seu comparsa guardava drogas e munições em um sítio na região. Com essa informação, equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) realizaram diligências e localizaram o segundo suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado em seguida.
Na residência do segundo indivíduo, a polícia encontrou uma pistola 9mm, um revólver calibre 38, 63 munições, cerca de 60g de cocaína, duas granadas de efeito moral, uma balança de precisão e dois veículos clonados. Todo o material apreendido, juntamente com os presos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de armas, tráfico de drogas, porte de granadas e receptação de veículos.
fonte do portal agreste violento