Ao checar uma denúncia de quebra de medida protetiva, policiais militares da 11ª CIPM apreenderam armas de fogo, terça-feira (14), em Lajedo, no Agreste pernambucano. O efetivo chegou ao endereço da vítima e ela relatou que o ex-marido, mesmo com o impedimento legal, foi até sua residência, tentou forçar a entrada e ela fugiu para a casa da vizinha, com os quatro filhos do casal.
Ainda segundo informou a mulher, o homem foi embora e depois voltou em uma motocicleta na companhia de um irmão. Pegou a televisão e começou a quebrá-la em frente da casa. A vítima tentou interferir e ele a jogou no chão e tentou atingi-la com golpes de facão, sendo impedido pelo irmão.
A mulher denunciou ainda que o agressor possuía quatro espingardas, que guardava na casa do pai, na zona rural da cidade. A equipe foi até o ponto indicado, ele não estava e o dono da casa afirmou desconhecer a presença de armas. No entanto, em uma garagem foi avistada a moto usada pelo suspeito e, ao verificar o local, estavam as espingardas, sendo três de fabricação artesanal e uma industrial.
O envolvido não foi localizado e o efetivo conduziu as armas e o pai dele, na condição de testemunha, para a Delegacia da cidade, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
fonte do portal agreste violento