Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar interceptou, no município de Belo Jardim, um casal suspeito de causar um incêndio criminoso em uma residência no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O crime, ocorrido no último domingo (5), resultou na morte de Samara Cristina, de 25 anos, e deixou outras três pessoas gravemente feridas.
A ação policial foi conduzida de forma integrada entre o Núcleo de Inteligência, Operações, GATI e ROCAM. Segundo a polícia, os suspeitos estavam aguardando familiares para auxiliá-los na fuga para São Bento do Una, no Agreste pernambucano.
Após serem identificados, os envolvidos foram levados à Divisão de Homicídios Metropolitana, onde Diego Henrique Melo da Silva Filho, de 20 anos, assumiu ter praticado o crime e foi autuado, ele será encaminhado para audiência de custódia e a mulher liberada.
Relembre o caso
No domingo (5), uma discussão entre vizinhos por conta de um gato culminou em um incêndio criminoso. Segundo testemunhas, a mulher do casal de suspeitos acusou a mãe de Samara de ter envenenado o animal de outra vizinha. O desentendimento, ocorrido no sábado (4), teria motivado o casal a atear fogo na residência da família utilizando gasolina e querosene.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido parcialmente controlado por moradores. As vítimas foram encontradas abraçadas no banheiro da casa, em uma tentativa desesperada de escapar das chamas.
Samara Cristina, que sofreu graves queimaduras e estava internada no Hospital da Restauração, faleceu na noite da última segunda-feira (6). Seus pais e sua irmã, que também inalaram fumaça, continuam internados em estado grave, mas estável, segundo o hospital.
fonte do portal agreste violento