

Foi assassinado durante a madrugada desta sexta-feira (06), dentro da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, o detento, Vanderson Salomão Cordeiro da Silva, de 30 anos, que cumpria pena há cerca de 11 anos, acusado de ter cometido um homicídio em Caruaru.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) emitiu uma Nota a Imprensa, informando que, na madrugada desta sexta-feira 06/12, foi registrada na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, uma agressão ao detento Vanderson Salomão Cordeiro da Silva, dentro da cela onde estava recolhido, resultando em sua morte.
Por fim a gerência identificou os suspeitos da agressão e os encaminhou à delegacia para providências. A unidade também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) para providências cabíveis.


A Polícia Penal da unidade prisional identificou os dois detentos, que dividiam a cela com a vítima, são: Emerson Loura da Silva, vulgo “Comparsa”, de 25 anos e Adriel de Lima Vieira da Silva, de 25 anos, que confessaram o crime. Eles foram autuados em flagrante pelo homicídio e foram levados de volta a unidade prisional.

O delegado chefe da Dinter-1, Dr. Bruno Vital, disse que a vítima foi assassinada por asfixia mecânica, que foi utilizado um cordão usado em calções, que os elementos confessaram o crime e questionado qual teria sido a motivação ele preferiu não detalhar.
Este foi o 2º homicídio registrado no mês de dezembro e o 118º no ano de 2024.
fonte do blog adielson galvão