Na noite de sábado (9), uma operação realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento em um assalto a carga na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. A ação foi desencadeada após informações do Núcleo de Inteligência da PM apontarem que suspeitos do roubo estariam em um veículo GM Tracker, de cor azul, deslocando-se para o município. A polícia também identificou o possível endereço de um dos envolvidos, que levou a uma ação rápida e planejada.
Conforme o relato policial, os agentes realizaram uma campana nas proximidades do endereço apontado e avistaram o veículo mencionado com dois homens a bordo. Ao notarem a presença da equipe policial, os suspeitos tentaram entrar na residência para evitar a abordagem, mas foram contidos antes de conseguirem escapar.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, devido ao comportamento evasivo e à tentativa de fuga, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo e na residência de um dos indivíduos, que confessou sua participação no assalto. Na casa, os agentes apreenderam 344 gramas de cocaína, 69 gramas de maconha, 13 pinos de cocaína prontos para venda, três munições de calibre 38, além de R$ 338,00 em dinheiro e R$ 77,80 em moedas.
Ao ser questionado sobre a posse das drogas e das munições, o suspeito afirmou que eram para uso pessoal. Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde um dos suspeitos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição.
fonte do portal agreste violento