Policiais militares do 6º BPM, durante rondas no bairro de Candeias, no Recife, na terça-feira, dia 5, prenderam dois homens envolvidos em um roubo de veículo após confronto armado e fuga. A ação teve início quando um indivíduo abordou a guarnição, informando que seu veículo havia sido roubado e que os suspeitos estariam a poucos metros dali.
Imediatamente, os policiais localizaram o veículo Fiorino e deram sinal de parada. Nesse momento, um outro carro, um Kwid, que estava à frente do Fiorino, fugiu em alta velocidade, disparando contra a equipe policial, que reagiu. O veículo, no entanto, conseguiu escapar.
O motorista e o passageiro do Fiorino, ao ouvirem os disparos, também fugiram a pé. Durante o acompanhamento, o motorista, armado, apontou uma arma em direção aos policiais, que revidaram a agressão. Ambos os ocupantes abandonaram o veículo e correram para tentar escapar, mas foram capturados com o apoio de outras equipes.
Com o motorista, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, e constatada uma lesão no braço, possivelmente causada por disparo de arma de fogo. Já com o passageiro, foi encontrado um simulacro de pistola. No interior do veículo recuperado, os policiais localizaram três aparelhos celulares e documentos pessoais da vítima.
Os dois homens foram encaminhados para a UPA de Barra de Jangada para atendimento médico. O suspeito ferido foi constatado com escoriações leves. Após a alta, a ocorrência foi conduzida à Delegacia de Prazeres, onde foi constatado que um dos detidos estava sendo investigado por sua participação em um duplo homicídio ocorrido em Piedade, dias antes.
fonte do portal agreste violento