
Na noite deste sábado (5), uma operação de trânsito foi realizada em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, com o objetivo de combater a perturbação do sossego provocada por motocicletas com escapamentos adulterados e fora dos padrões permitidos por lei. A ação fez parte da Operação Impacto Integrado e foi coordenada pelo Oficial de Operações do 9º Batalhão da Polícia Militar.
A presença ostensiva da polícia teve como foco garantir a ordem pública, reduzir a poluição sonora e promover mais segurança viária.
Ao todo, a ação resultou em 47 notificações de infrações de trânsito, 9 motocicletas recolhidas, 2 flagrantes por alcoolemia, 2 Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC) por menores conduzindo veículos e 1 flagrante por direção perigosa com resistência à prisão.
De acordo com a Polícia Militar, as operações serão intensificadas, principalmente nos fins de semana, quando são mais comuns as irregularidades envolvendo motocicletas. A iniciativa visa atender às constantes reclamações da população em relação ao barulho excessivo e à condução perigosa, principalmente nas áreas urbanas.
A operação foi considerada um sucesso, contribuindo diretamente para o bem-estar da comunidade e para a promoção de um trânsito mais seguro e silencioso.
fonte do portal agreste violento