
Na noite deste domingo (6), uma operação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da Polícia Militar terminou com a prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas e ameaças contra agentes de segurança, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.
A abordagem ocorreu na Rua Frei Henrique de Coimbra, já conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes. Os policiais avistaram um veículo Classic branco, pertencente a um indivíduo já bastante conhecido por envolvimento com o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma sacola contendo nove pedras de crack, totalizando cerca de quatro gramas da substância. O suspeito demonstrou comportamento extremamente agressivo e tentou resistir à abordagem, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
Segundo o efetivo, mesmo após ser dominado, o homem proferiu ameaças contra os policiais, afirmando que “tinha dinheiro” e que “mandaria matá-los”. Dentro do compartimento da viatura, ele começou a se jogar contra as grades, em aparente tentativa de autolesão, comportamento que foi filmado pelos agentes para documentar os fatos.
Ainda segundo informações da PM, o suspeito já possui diversas passagens pela polícia. No dia 11 de março deste ano, sua esposa foi presa no mesmo veículo e local por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele conseguiu fugir, deixando a arma com ela. Já no dia 23 de fevereiro, foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool e em posse de crack, além de ter provocado uma colisão com outro veículo.
Na delegacia, o homem confirmou em voz alta, diante de várias testemunhas, que estava se ferindo de propósito para tentar incriminar os policiais.
O caso foi encaminhado à 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
fonte do portal agreste violento