A cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, registrou três homicídios em menos de 12 horas, entre a tarde da sexta-feira (4) e a madrugada do sábado (5), acendendo o alerta para a escalada da violência no município.

Por volta das 14h, Sharlon Pastor Alves, de 29 anos, foi assassinado a tiros na Rua Riachão, nas proximidades da Coca-Cola, no bairro de Prazeres. O homem, que cumpria pena no regime aberto e tinha uma extensa ficha criminal, morreu no local.

Horas depois, às 18h40, um novo crime foi registrado na Avenida do Contorno, bairro Marcos Freire. A vítima fatal foi identificada como Valter Alves Moreira, de 47 anos, que foi morto a tiros dentro de um caminhão baú.
Segundo informações, o alvo dos criminosos seria um ex-presidiário que havia contratado o caminhão para realizar sua mudança. Valter, amigo do motorista, teria pegado uma carona e acabou atingido pelos disparos, morrendo no local. O alvo dos criminosos foi baleado no braço e socorrido, enquanto o motorista saiu ileso.
A Polícia conseguiu prender um suspeito, de 18 anos, após ser reconhecido pela vítima baleada. Ele foi autuado em flagrante.
Na madrugada deste sábado (5), por volta da 1h, mais um homicídio foi registrado, dessa vez na Rua Jarangari, no bairro de Piedade. A vítima foi João Vitor Lopes da Silva, de 28 anos, morto a tiros.
Segundo relatos de familiares, João Vitor havia saído para comprar bebidas próximo de casa e não retornou. Seu corpo foi encontrado pouco depois, com marcas de disparos de arma de fogo. A autoria e motivação do crime também são desconhecidas.
A Polícia Civil segue investigando os casos.
fonte do portal agreste violento