
.jpeg)
.jpeg)





Um marginal foi morto e outro foi preso por volta das 5 horas da tarde desta sexta-feira (28), em Agrestina. O bandido morto é, Valmir José da Silva, de 22 anos,que morava em Cupira e morreu no hospital local de Agrestina e o elemento preso é, Alexsandro Santos da Silva, de 22 anos, que é de Surubim.
De acordo com informações, esses elementos estavam assaltando na PE-120, entre Agrestina e São Joaquim do Monte, região que dá acesso ao litoral sul, quando se depararam com policiais da
GT 4411 do pelotão da PM local de Agrestina do 4° BPM próximo ao Fórum de Agrestina, no Loteamento Campo Novo, houve acompanhamento tático tendo os bandidos entrado no Loteamento Campo Novo, chegando na entrada do Sítio Lajeiro da Fome, na zona rural de Agrestina, os sujeitos atiraram no efetivo policial, que revidou a injusta agressão, tendo o Valmir levado a pior falecendo no hospital de Agrestina e o Alexsandro contido e preso em flagrante.
Com os indivíduos estavam três veículos, um Celta prata e um Voyage preto, além de uma motocicleta Fan 125 vermelha todos roubados. Primeiro eles assaltaram o Voyage, abandonaram na zona rural de Agrestina próximo ao Sítio Variante, onde em seguida furtaram a motocicleta Fan e seguiram sentido a cidade de Agrestina onde nas imediações da Caixa D’água na PE-120 próximo ao Fórum surpreenderam uma família de Belo Jardim que estava indo ao litoral, abordaram todos os ocupantes do carro e tomaram-lhe o carro Voyage. Essa família estava indo a praia em Tamandaré, nisso o alternador do automóvel deu problema e o motorista teve que parar o veículo para resolver o problema.
Uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições intactas que estava com os meliantes foi apreendida pela PM. A equipe do Delegado Dr. Bruno Machado, que está de plantão na DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil esteve na delegacia de Agrestina ouvindo as vítimas e o policiamento Militar.
O corpo do assaltante morto foi encaminhado para o IML de Caruaru. Ele já era conhecido da polícia por, em outra ocorrência, ter efetuado disparos contra a guarnição do GATI, bem como estar foragido do sistema prisional.
O Alexsandro será levado a Divisão de Homicídios em Caruaru, onde vai pernoitar e neste sábado será apresentado na audiência de custódia.
Fonte do Blog Adielson Galvão