
Um dos envolvidos no latrocínio que vitimou o idoso Adelaildo Severino Marcelino, de 71 anos, no conhecido ‘Beco da Facada’, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, foi preso nesta terça-feira (26) em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.
A prisão de Mateus José da Silva, de 23 anos, ocorreu na Rua Fortaleza, por força de um mandado expedido em 21 de fevereiro de 2025. Durante rondas na região, a polícia recebeu informações do Serviço Reservado do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) indicando que o suspeito estava escondido no endereço. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram Mateus, que confessou sua participação no crime ao lado de mais três comparsas – duas mulheres e um homem – já identificados nas investigações.

O grupo foi flagrado por câmeras de monitoramento furtando uma televisão e outros pertences da vítima, que foi assassinada na noite de 9 de fevereiro de 2025. Mateus chegou a se apresentar espontaneamente à Guarda Civil Municipal (GCM) temendo represálias, mas na ocasião foi liberado, pois ainda não havia mandado de prisão expedido contra ele.

Vale destacar que um dia após o crime, Rosângela de Lourdes Silva, de 22 anos, também envolvida no latrocínio, foi capturada pela GCM de Santa Cruz e confessou a participação. Atualmente, ela está encarcerada na Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque-PE.
Mateus José da Silva foi encaminhado à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e depois ao Presídio da mesma cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outros dois envolvidos, uma mulher e um homem ainda se encontram foragidos. Eles ainda não tiveram as identidades divulgadas pela Polícia.
fonte Do: Blog Agreste Notícia