A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil – Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, informa que realizou a prisão em flagrante delito de um homem, de 33 anos, por tentativa de fraude em um processo seletivo realizado no centro do município de Santa Cruz do Capibaribe.
O suspeito foi flagrado utilizando um smartwatch conectado à internet, pelo qual deveria receber mensagens com o gabarito da prova. A irregularidade foi detectada com auxílio da Polícia Civil.
Os policiais conduziram o imputado à delegacia de plantão, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O smartwatch e um celular Xiaomi Redmi Note 12 Pro utilizados no ato foram apreendidos.
O caso será devidamente apurado, e o suspeito responderá pelo crime de fraude em certames de interesse público, conforme prevê o art. 311-A do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil de Pernambuco reforça seu compromisso em combater práticas ilícitas e preservar a integridade dos processos seletivos, garantindo a isonomia e a justiça para todos os participantes.
fonte do portal agreste violento