Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação realizada pelo efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade COHAB II, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A localidade é conhecida pelas recorrentes denúncias de comércio ilegal de entorpecentes.
Durante patrulhamento, os policiais identificaram dois indivíduos em atitude suspeita na frente de uma residência. Um deles, trajando camiseta preta, foi flagrado recebendo algo do outro. Ao realizar a abordagem, encontraram com o primeiro homem uma porção de crack e a quantia de R$ 10,00.
O segundo suspeito, ao ser interrogado, confessou estar de posse de mais entorpecentes. No local, foram apreendidas 42 porções de crack já embaladas para comercialização, 26 gramas de crack ainda não fracionado, além de 5 gramas de cocaína. O homem alegou que a droga era para uso pessoal, mas a quantidade e o formato de armazenamento indicam atividade de tráfico. Uma quantia em dinheiro também foi encontrada com ele.
Os dois foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim. Após análise dos fatos, foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra o segundo suspeito, enquanto o primeiro recebeu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.
fonte do portal agreste violento