A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou neste sábado (23) e domingo (25), três veículos com registro de roubo e adulteração em elementos identificadores. As abordagens ocorreram na BR-232, na Região Metropolitana do Recife e Sertão de Pernambuco.
No sábado (23), durante uma fiscalização no município de São Caetano, o automóvel Fit Lx foi abordado. Ao iniciar a vistoria veicular, a equipe observou alguns sinais de adulteração dos elementos identificadores, confirmando logo em seguida a ocorrência de roubo/furto no estado de São Paulo, datado em 2013. O condutor alegou ter trocado o carro em um terreno com outra pessoa, e que não sabia das irregularidades nem que se tratava de um veículo ilícito.
Já em São José do Belmonte, uma motocicleta estacionada próxima à um ponto comercial chamou a atenção dos policiais ao realizar consultas nos sistemas, no qual constava uma cor divergente do veículo que estava ali. Após a abordagem, os agentes constataram várias peças que não eram de sua originalidade, com vários elementos identificadores adulterados e suprimidos, tirando a possibilidade da consulta para veículos roubados/furtados. O responsável pela motocicleta não foi localizado.
No domingo (24), durante uma operação de segurança viária, o veículo Yaris recebeu a ordem de parada. Os policiais realizaram a verificação, e após consultas os sistemas, constataram que se tratava de um carro clonado, roubado no mês de julho do ano de 2024. O condutor alegou ter adquirido o veículo há cerca de 15 dias, na feira de Joana Bezerra.
Diante das ocorrências, todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, onde devem continuar com as investigações.
fonte do portal agreste violento