Na manhã desta sexta-feira (8), policiais militares do GATI 9º BPM de Garanhuns realizaram uma operação que resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e na prisão de quatro pessoas envolvidas em tráfico de drogas. A ação teve início após informações sobre um roubo ocorrido na madrugada de quinta-feira (7), em Gravatá, onde uma motocicleta de placa RZF-5I32 foi levada.
Com o auxílio de um rastreador instalado na moto, a Polícia Militar localizou o veículo em uma residência no bairro da Boa Vista, em Garanhuns. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a moto no quintal da casa e, após uma busca, descobriram ainda uma placa de carro roubado (JQS-1416) no interior da residência. A placa foi associada a um veículo também furtado, o que levou os policiais a aprofundarem as investigações.
Durante a abordagem, a PM encontrou no imóvel uma série de materiais relacionados ao tráfico de drogas, como 38 pedras de crack, 202 gramas de maconha, duas balanças de precisão, além de R$ 358,00 em dinheiro, nove celulares, um GPS detector de sinal e armas de fogo, incluindo uma garrucha calibre 22 e um revólver calibre 38.
Leonardo Silva Calheiros, foi identificado como autor do roubo da motocicleta e do carro. Ele confessou os crimes, detalhando que havia roubado a moto em Gravatá e abandonado o veículo furtado. Além de Leonardo, estavam na residência sua companheira e duas mulheres, que também foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais. Uma delas já possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes.
A Polícia Civil agora segue com as investigações, enquanto os materiais apreendidos, juntamente com os suspeitos, foram apresentados à 2ª Delegacia de Garanhuns, onde medidas legais estão sendo adotadas.
fonte do portal agreste violento