Na noite da última quinta-feira (12), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a RONDESP Nordeste resultou na apreensão de 193 tabletes de maconha, cinco tabletes de crack e um revólver calibre 38, além de munições, em Paulo Afonso (BA). A abordagem ocorreu no km 2 da BR-110, por volta das 21h30, durante uma fiscalização de rotina.
Os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior de um veículo Nissan Frontier, ocupado por dois homens. Questionados sobre o conteúdo no banco traseiro, os suspeitos inicialmente alegaram transportar apenas roupas. No entanto, ao baixar o vidro, a droga ficou visível, levando os ocupantes a admitirem a posse dos entorpecentes.
Os detidos informaram que pegaram a carga ilícita em Simões Filho (BA) e a levariam para Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, onde receberiam R$ 5.000 pelo transporte. Além das drogas, um dos homens assumiu ser o proprietário do revólver apreendido. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, onde os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O combate ao tráfico de drogas é uma prioridade para as forças de segurança, uma vez que ele está diretamente ligado a outros crimes violentos.
fonte do portal agreste violento