O Sargento da PMPE, Gercino Bahia da Silva Junior, conhecido como “Júnior Bahia”, que praticou um homicídio em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, se entregou na tarde desta terça-feira (10), na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, também no Sertão do Estado.
O militar de 37 anos, chegou acompanhado do seu advogado, ocasião em que entregou a arma utilizada no assassinato, uma pistola calibre 9mm de marca Taurus, modelo G2C.
Na noite do último sábado (7), ele matou Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, que era conhecido como “Careca da Lotação”, após uma discussão no período da tarde onde o Sargento teria inclusive lhe ameaçado efetuando diversos disparos para o alto. fato que fez a vítima ter registrado uma queixa na delegacia de Belém do São Francisco.
Ao anoitecer, o militar perseguiu a vítima em uma caminhonete onde chegou a bater na traseira do carro da vítima para o homem parar. Momento em que a vítima parou o veículo, tentou correr, mas foi perseguida pelo policial que atirou cerca de seis vezes contra o homem, que foi atingido no tórax e abdômen fato registrado com aparelho celular de um dos seus familiares.
Ele ainda chegou a ser socorrido pelos próprios familiares, para o hospital local e transferido para o Hospital Regional em Salgueiro, também no Sertão do Estado, onde não resistiu e acabou morrendo horas depois.
A redação do Plantão Pernambuco, apurou que a motivação do crime teria sido por conta de que a vítima não aceitava o relacionamento da filha Lara Gisele Soares Maia, com o PM por causa que ele já era casado.
Após sua apresentação na delegacia de Serra Talhada, o Sargento foi recolhido para o 14ºBPM.
O caso segue sendo investigado.
fonte do portal agreste violento