Recife/PE. A Polícia Federal, através da DELECIBER/PE – Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco, deflagrou, na manhã de ontem (15), a Operação Infância Resgatada 8, com vistas a combater a possível prática de estupro de vulnerável, bem como produção e divulgação de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil.
O inquérito policial foi instaurado em julho de 2024, após recebimento e análise de informações repassadas à Polícia Federal pela polícia australiana. Durante o trabalho investigativo, constatou-se que houve ao menos uma vítima, do sexo masculino, de abuso sexual infantil.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, expedidos pela 36ª Vara Federal de Pernambuco, no bairro Boa Vista, no Recife. O suspeito, um homem de 24 anos, foi preso pelos policiais federais, que fizeram a apreensão de um notebook e um aparelho celular, que serão periciados em busca de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil.
A depender dos resultados das diligências e dos exames periciais no material apreendido, o investigado poderá responder pela prática dos delitos de produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil, além do crime de estupro de vulnerável. Somadas, as penas variam de 16 a 33 anos de reclusão.
fonte do blog adielson galvão