Na sexta-feira (02), policiais militares do 13º BPM, durante patrulhamento no bairro do Cordeiro, no Recife, mais precisamente na comunidade do Abacaxi, receberam informações de transeuntes sobre um indivíduo que estaria traficando drogas no local. As informações apontavam para um homem, que estaria sem camisa e de bermuda azul, em frente à sua garagem. Com o apoio de outra guarnição, os policiais seguiram para o local indicado.
Ao chegarem, os policiais avistaram o suspeito, que correspondia às características descritas, acompanhado de outro indivíduo. Os policiais observaram um deles colocando um saco preto dentro de uma bag utilizada para entregas de comida. Nesse momento, ambos perceberam a presença do policiamento e tentaram fugir, um para dentro de sua garagem e o outro em direção à via pública. No entanto, os policiais conseguiram abordá-los.
Durante a abordagem, na bag foram encontrados aproximadamente 420 gramas de maconha na sua forma natural, 18 porções menores da droga prontas para venda, além de uma maquineta. Ao ser questionado, um dos suspeitos confessou a prática do tráfico de drogas, afirmando utilizar o trabalho de entregador de aplicativo para a venda de entorpecentes.
Na garagem, o efetivo encontrou mais 420 gramas de maconha na sua forma natural, cerca de 50 gramas de crack, uma balança de precisão, sacos para embalar as drogas, uma balaclava e uma cartela de munição calibre .38 contendo 10 projéteis. O segundo suspeito também confessou a prática do tráfico de drogas.
Os dois indivíduos e todo o material apreendido foram conduzidos para a CEPLANC, para adoção das medidas cabíveis.
fonte do portal agreste violento