Na manhã desta terça-feira (30), uma operação conjunta entre o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e a Polícia Civil de Lajedo culminou em uma significativa ação contra o tráfico de drogas no loteamento Fernandes, em Lajedo. A operação ocorreu na Rua São Paulo, após denúncias sobre a atividade criminosa na região.
Os policiais, ao chegarem no local, depararam-se com três indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem as viaturas, os homens tentaram fugir, deixando para trás uma porta de residência aberta e um saquinho com maconha. Com a ajuda das informações fornecidas pelas denúncias, o efetivo conseguiu capturar dois dos suspeitos durante a perseguição e apreender um adolescente.
Durante a abordagem, os detidos informaram que havia mais substâncias ilícitas armazenadas em uma gaveta no quintal da residência. A equipe policial seguiu a indicação e encontrou uma variedade de materiais, incluindo:
Um revólver Rossi calibre .38, com 9 munições intactas e 1 deflagrada
31 pedras de crack
1 porção de crack
10,5g de maconha
47,8g de cocaína
1 lâmina
1 balança de precisão
Diversos saquinhos zip lock
Além dos itens relacionados ao tráfico e à posse de armas, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde os procedimentos legais foram instaurados. A operação é mais um passo no combate ao tráfico de drogas na região e destaca o esforço das polícias.
fonte do portal agreste violento