Na tarde deste domingo (28), policiais da 7ª Delegacia do Denarc – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico de Caruaru, comandada pelo delegado Dr. Eymard Coutinho, e a 20ª Delegacia de Homicídios, tendo á frente a delegada, Dra. Érica Feitosa, prenderam no Bairro Rendeiras em Caruaru, Diego Silva dos Santos, de 30 anos e apreenderam com ele um revólver calibre 38 com seis munições intactas, 50 gramas de cocaína, um tablete de maconha pesando um quilo da droga e uma balança de precisão, um colete balístico, além de sete telefones celulares e as roupas que ele usou nos cometimentos de homicídios.
O Delegado, Dr. Eymard Coutinho, disse que pela manhã o Diego tentou matar uma mulher em frente à Delegacia da Mulher, mulher esta que é esposa de um homem que ele matou durante a semana passada em Caruaru e que mesmo de folga os seus policiais e policiais da Divisão de Homicídios compareceram a delegacia do Denarc e realizaram a operação. Eles foram ao Bairro Rendeiras para prender o Diego que recebeu o policiamento á bala, descarregando o revólver contra os policiais, foi solicitado o apoio do 4º BPM e do 1º BIEsp, que realizaram o cerco e nessa ação conseguiram prender o elemento que confessou ter matado quatro desafetos esse ano em Caruaru, três deles apenas na semana passada. Contra ele havia um mandado de prisão por ter fugido do sistema penitenciário em Janeiro e um Mandado de Prisão Temporário que tinha acabado de ser expedido pela justiça atendendo a uma solicitação da delegada Érica Feitosa.
O Diego confessou ter matado, Jailton Bernardo Muniz, de 31 anos, que foi morto na noite da sexta-feira, dia 27, na Rua Henrique Dias, no Bairro Santa Rosa.A vítima possuía uma conveniência e foi assassinado na escadaria que liga o térreo ao 1º andar do estabelecimento.
Também matou na tarde da quinta-feira, dia 26, Januário Oliveira da Silva, de 51 anos, que era mototaxista e foi morto na Rua dos Guararapes ao lado do Lactário Amélia de Pontes, no Centro da cidade.
A terceira vítima assassinada pelo Diego foi o cozinheiro, Sidney Enoque da Silva, de 41 anos, que foi morto por volta do meio dia da quarta-feira, dia 25, na Rua Mariano Ricardo da Costa, no Bairro Santa Rosa.
A quarta vítima que o Diego confessou ter matado foi o ex-presidiário, Ruan Ananias da Silva Barros, de 28 anos, que foi assassinado em abril deste ano na Rua Alfredo Pinto, no Bairro Vassoural. Ele morava na Vila Teimosa e tinha sido preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
Na delegacia do Denarc o Diego foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais. Ele passou a noite na carceragem e hoje será apresentado na audiência de custódia.
fonte do Blog Adielson Galvão