Com base na Lei Maria da Penha, um homem foi preso, na quinta-feira (11), no Sítio Lagoa de Pedra, em Casinhas, no Agreste de Pernambuco.
Policiais militares do 22º BPM faziam rondas e abordagens quando foram acionados pela Central de Plantões para a ocorrência.
Ao chegar no local, o efetivo foi informado pela vítima que o marido passou o dia ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento a chamou para conversar, mas ela se recusou, o que motivou a revolta do agressor. Ele foi até o cofre da casa, onde pegou uma pistola calibre 9mm,, que usou para ameaçá-la, prometendo fazê-la “aprender”.
Ainda segundo contou, a criança mais velha do casal, de apenas 11 anos, se colocou no meio dos dois para proteger a mãe, e acabou levando um tapa. A mulher também foi da mesma forma agredida, levou os filhos para a casa da avó e acionou a polícia.
Ela abriu a casa para a equipe, que encontrou o homem no quarto do casal. Ele negou a veracidade do relato, afirmando que teria tido apenas um atrito com a esposa. Mesmo apresentando o registro da arma, ele foi levado para a Delegacia da cidade, onde foi lavrada a prisão em flagrante.
fonte do portal av