Na noite do último sábado (15), uma operação coordenada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 15º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de três suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma artesanal. A ação ocorreu após o recebimento de informações do setor de inteligência sobre a possível localização de dois indivíduos procurados por mandados de prisão, que estariam atuando na venda de entorpecentes no Sítio Batinga de Baixo, na zona rural de Belo Jardim.
As equipes do GATI, em conjunto com agentes do serviço reservado, montaram uma campana e conseguiram abordar um terceiro suspeito nas imediações. Com ele, foi encontrada uma quantidade de maconha adquirida no local. Em seguida, cercaram a residência onde os indivíduos procurados estavam escondidos. Durante a ação, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi detido.
Dentro da residência, além dos dois alvos principais da operação, foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo 1,9 Kg de maconha divididos em 17 porções menores, sacolas utilizadas para embalagem, duas balanças de precisão, material para fabricação de munição artesanal e uma faca utilizada no preparo da droga. Um dos suspeitos foi encontrado com uma quantia em dinheiro no bolso.
Os suspeitos, que alegaram fazer parte da facção criminosa PCC, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de plantão para os procedimentos legais. Dois deles tiveram a prisão efetivada em flagrante delito, enquanto o terceiro foi registrado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
fonte do portal av