Spread the love

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (3), no âmbito da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, por meio da Delegacia de Lajedo, deflagrou a 47ª Operação de Intervenção Tática, denominada “PRODITIO”, operação que teve como objetivo combater os crimes de homicídios ocorridos na cidade.

Foram cumpridos na cidade de Lajedo dois mandados de prisão em desfavor de dois homicidas. Ao realizar a prisão de um dos alvos foram localizadas uma arma de fogo calibre 12, quatro munições do mesmo calibre, 140 pedras de crack, 42 porções de maconha e dois celulares, tendo um dos conduzidos sido autuado em flagrante delito pelo crime de posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Em outros dois endereços foram colhidos elementos de prova que ajudarão nas investigações.

As investigações tiveram início após o cometimento de um homicídio na cidade de Lajedo, tendo ficado constatado que a motivação do crime foi a disputa de território decorrente do tráfico de drogas. As investigações apontaram que o grupo criminoso tentava o domínio da área conhecida como Felipe Camarão, inclusive expulsando moradores da comunidade.

Um dos presos era o responsável do grupo criminoso por gerenciar o tráfico de drogas, sendo o outro o distribuidor dos entorpecentes.

A operação foi coordenada pelo Delegado Victor Hugo e supervisionada pelo Delegado Seccional Marcos Omena.

Na execução foram empregados 25 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães das delegacias de Lajedo, Jupi, Jurema, Panelas, Calçados e Malhas da Lei da 18ª DESEC, bem como contou com o apoio operacional de Policiais Militares da 11ª CIPM de Lajedo.

fonte do portal av

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *