Spread the love

Um dos suspeitos foi baleado e vasto material ilícito apreendido durante a operação policial

Dois elementos de 18 e 15 anos foram capturados por policiais militares do 21º BPM na manhã de segunda-feira, dia 29, na cidade de Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Um dos elementos acabou sendo baleado e socorrido. Armas, drogas, munições, rádio comunicador, entre outros foram apreendidos.

Segundo os militares, após levantamentos com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes, roubos e homicídios na área do batalhão, foi obtido informe sobre elementos integrantes de uma facção criminosa, responsáveis por vários crimes, além de aterrorizar a comunidade, decretando “toque de recolher”. Eles estariam escondidos em um barraco no Distrito Rural de Massauassu, em Escada.

Diante das informações, foi realizada uma operação que contou com a participação de várias equipes policiais, resultando na prisão/apreensão de dois indivíduos, sendo um deles Hilton Cauã, de 18 anos, e um adolescente de 15. Com eles, foram apreendidos os seguintes materiais: dois revólveres, várias munições, celulares, rádio comunicador, dinheiro, 264 porções de maconha, 185 pedras de crack, uma motocicleta XRE 300 preta com placa PCS-7G35 (roubada) e uma moto CG 125 Fan vermelha com placa KJE-7764 (sem queixa de roubo).

Durante a operação, os elementos efetuaram disparos de arma de fogo contra o efetivo policial, que revidou, atingindo Hilton Cauã com um disparo no braço direito e outro no pescoço. Ele foi socorrido ao hospital local e, após receber atendimento médico, foi transferido para o Hospital da Restauração (HR) em Recife.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Escada, e registrado um boletim de ocorrência por tentativa de homicídio contra o efetivo policial, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo e receptação.

fonte do portal av

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *