Spread the love

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, entre sexta (19) e domingo (21), três condutores envolvidos em colisões de trânsito por embriaguez ao volante. As abordagens ocorreram nas BRs 232 e 101, no Sertão e Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.

Na manhã de sexta-feira (19), a equipe foi acionada para atender um sinistro na BR-232, em Sertânia, envolvendo dois veículos. Ao chegar no local, os policiais realizaram o teste de alcoolemia, no qual um dos motoristas apresentou um teor alcoólico de 0,75mg/l, bem acima do índice considerado crime de trânsito, que é de 0,34 mg/L.

Ainda na BR-232, em Salgueiro, os agentes foram acionados no sábado (20) para mais um sinistro de trânsito. O motorista havia colidido em um balcão de um posto de combustível, e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e sonolência, porém o mesmo declarou que não havia ingerido bebida alcoólica. Ao realizar o teste do bafômetro, foi confirmada a suspeita de embriaguez, com índice de 0,76 mg/l.

Já no domingo, a equipe compareceu na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes para atender uma colisão frontal entre um carro e uma bicicleta. Chegando ao local, o ciclista não resistiu, e veio a óbito. O motorista foi submetido então, ao teste do etilômetro, constatando o teor alcoólico de 0,38 mg/l, que configura crime. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por homicídio culposo.

Diante dos fatos, os outros veículos e condutores foram detidos e encaminhados à Polícia Civil, para continuar com as medidas legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *