Diante do aumento das apreensões de armas de fogo artesanais calibre 12 no Cabo de Santo Agostinho e em outros municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi realizado um levantamento pelo Núcleo de Inteligência do 18º BPM em conjunto com a Operação Malhas da Lei da unidade.
Na manhã desta terça-feira (16), uma operação conjunta, que contou com a participação de equipes do 18º BPM, teve como alvo o bairro de Pontezinha. Como resultado, um indivíduo responsável pela fabricação dessas armas foi detido, juntamente com materiais utilizados na sua confecção.
Segundo informações fornecidas pelo suspeito, ele fabricava o armamento a mando de um presidiário, cobrando o valor de R$600 reais por unidade, e distribuía para diversos municípios do estado. Durante as diligências, foram apreendidas duas espingardas artesanais, sendo uma cal.28 e outra cal.26 e uma motocicleta com registro de roubo. A ocorrência foi conduzida para a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho-PE onde está em andamento.]
fonte do portal av