A Polícia Rodoviária Federal recuperou neste fim de semana (12 à 14) cinco veículos, sendo três deles com registro de roubo/furto. As abordagens ocorreram nas BRs 232 e 101, além da PE 218, no Agreste e Grande Recife.
Nesta sexta-feira (12), durante uma fiscalização na BR-232 em Gravatá, o veículo Tucson recebeu a ordem de parada. Após verificação minuciosa, os policiais constataram o registro de furto, datado no ano de 2022, em São Paulo.
Em Brejão, fora da rodovia federal, na PE-218, o veículo Toro foi abordado. Ao iniciar a fiscalização, a equipe observou a restrição de apropriação indébita, registrada na Delegacia de Furtos e Roubos de veículos de Curitiba/PR. Quando questionado, o condutor alegou ter locado o automóvel em Arapiraca/AL em uma empresa que havia fechado, e ele não conseguiu negociar seu contrato, declarando diversas dificuldades.
No sábado (13), no decorrer de uma fiscalização, um veículo que trafegava na BR-232 em São Caetano foi abordado. Durante a verificação, os policiais constataram vestígios de adulteração em elementos identificadores ao perceber a placa fora do padrão Mercosul e sem informação do veículo. O condutor informou que adquiriu o veículo no dia 12 de março deste ano, por meio de pagamento em dinheiro e na troca por outro automóvel, recebendo ainda o troco da compra.
No mesmo dia em Recife, na BR-101, o veículo Civic recebeu a ordem de parada. Iniciando a fiscalização, a equipe identificou sinais de adulteração em elementos do automóvel, principalmente na placa. Após uma verificação mais detalhada, foi constatada a ocorrência de roubo, desde 2019, em Mossoró/RN.
Já neste domingo (14), durante uma fiscalização na BR-101, também em Recife, um veículo chamou a atenção dos policiais por possuir registro de clone feito pelo proprietário do carro original, uma vez que ele havia recebido multas que não cometeu e em lugares que não havia transitado. A equipe procedeu com a abordagem do automóvel Fox, onde constataram a ocorrência de roubo/furto em fevereiro de 2024, também no Grande Recife.
Diante das ocorrências, os veículos e condutores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de cada localidade, para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.
fonte do blog ag