Nesta quinta-feira (4), uma operação conjunta entre policiais militares do 19° BPM, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e unidades da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) foi desencadeada nas comunidades de Brasília Teimosa e Bode, localizadas no bairro do Pina, no Recife. O objetivo primordial da Operação Impacto Integrado de Resposta Rápida foi reduzir a incidência de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Mortes Violentas Intencionais (MVI) na região.
Com um efetivo total de 56 policiais militares, contando ainda com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e policiais civis, durante o período de atuação foram realizadas 457 abordagens, incluindo 189 veículos e 31 bicicletas. Além disso, 27 celulares foram consultados e uma pessoa foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Uma variedade de materiais ilícitos foi apreendida e apresentada na Delegacia de Polícia, incluindo um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, quatro balaclavas, 350g de maconha, 18 pedras de crack, dois aparelhos celulares, um fardamento camuflado, um carregador de pistola 380 e 15 munições do mesmo calibre.
fonte do portal av